ABRIR A PESTANA PARA 2017

2017 chegou mas as “tricas” políticas mantêm-se as mesmas de sempre! Em ano de eleições, os principais protagonistas políticos locais já se estão a posicionar mas o eleitorado terá que “ABIR A PESTANA”, se quiser salvaguardar o seu futuro e o dos seus filhos!

O cenário no Concelho é mais ou menos esclarecedor… Pelo lado do PS, João Ataíde há muito que revelou ser candidato e mantém-se convencido que voltará a ganhar “DE PESTANAS FECHADAS”; O Partido da Terra MPT assumiu que António Durão será o seu candidato, mas ainda terá que “QUEIMAR MUITA PESTANA” para demonstrar ao eleitorado o valor do seu projecto; Por seu turno, o PSD anda literalmente a tentar “ABRIR A PESTANA” na tentativa de procurar um candidato… pelo menos algum que alinhe colaborar com a actual Concelhia…;

Ainda teremos que contar com o habitual PCP de “PESTANAS UNIDAS” e um BE que não se pode fiar apenas em “PESTANAS BONITAS” quando a Geringonça começa a demonstrar sinais de fadiga; Não menosprezemos ainda os movimentos de cidadãos que aparecem sempre por esta altura mas que, nem sempre reúnem “PESTANAS SUFICIENTES” para caminhar no mesmo sentido; Sobre os “outsiders” da extrema-direita, as “MINHAS PESTANAS” recusam-se sequer a comentar!…

Tudo isto é muito encantador para os apreciadores da “real politik” mas preocupa-me observar que tanta acção pode distrair as pessoas daquilo que realmente interessa.
E o que me preocupa verdadeiramente é que as mudanças climatéricas sejam cada vez mais evidentes no Planeta, o que afecta o sector do turismo, importantíssimo para o nosso Concelho; Preocupa-me também o degelo que influenciou a temperatura das águas no Atlântico provocando a migração dos cardumes e afectando a actividade das pescas, ganha-pão de tantos figueirenses;

Preocupa-me a degradação da orla costeira, em grande parte por culpa do Homem mas que é também um sinal de revolta de um Planeta “magoado”; Preocupa-me uma gestão desequilibrada na exploração dos recursos, pois não quero que os meus filhos vivam num Mundo cheio de escassez, com menos qualidade de vida e menos emprego, por causa dos nossos erros; Preocupa-me que não se aposte verdadeiramente nas energias renováveis (como a das ondas e marés, uma mais valia do nosso mar), apenas porque o poder decisor (político e empresarial) é incapaz de lidar com meras questões de aritmética financeira!

Para mim, estas são as matérias que verdadeiramente irão interessar para todos nós em 2017, pois quando não tivermos mais Planeta para viver, não haverá política partidária para discutir! E os piores cenários estão a chegar mais depressa do que as mais pessimistas previsões! Nessa altura, iremos arrepender-nos de não termos “ABERTO A PESTANA” a tempo de fazer alguma coisa. Iremos arrepender-nos de não termos “TIDO PESTANA” para aquilo que realmente interessa!
Que 2017 não seja assim!…

 

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL