Amo a vida!

Amo a vida!
Foram as primeiras palavras que escrevi neste ano de 2019. Depois, fiquei algum tempo a pensar nelas.
Amo a vida!
É verdade! Amo a vida! Esse é o meu grande segredo. Por a amar, é que consegui vivê-la tão intensamente. Nunca perdi tempo com lamentações. Dos limões que ela me deu, fiz limonadas e quando não consegui fazer limonadas, bebi o seu sumo, provei-os, comi-os totalmente para que me ficasse o seu sabor na memória.
Nas noites que ela me atirou para o relento, aproveitei e contemplei as estrelas. Bebi do firmamento.
Quando ela me pregou a rasteira que me atirou ao chão, não praguejei, passei a vivê-la sentado, mas com a mesma alegria e empenho.
Quando ela me mimou, quando ela me deu doces, deleitei-me com eles, saboreei-os e perpetuei-os na minha memória.
Aprendi a lidar assim com a vida. Aprendi a não contrariá-la. Aprendi a vivê-la com simplicidade e autenticidade, e, como ela –a vida- continua a brindar-me com ela, com – a vida, este ano decidi viajar muito.
Este ano decidi ir viajar sem rumo. Decidi ir vadiar. Decidi ir por esse mundo fora, sozinho, comigo, em mim, levando dentro de mim alguns dos indefetíveis que nunca me abandonaram e que me acompanham e apoiam naqueloutra grande e maior viagens de todas, a viajem de todos os dias. Irei certamente até muito longe.
Contudo, estarei sempre para os meus amigos, quando sentirem saudades minhas, quando quiserem falar comigo, basta telefonarem-me porque eu atenderei sempre. Não se preocupem com as horas porque nos fusos horários dos viajantes não existem horas inconvenientes nem horas próprias.
Se me quiserem ver, se quiserem estar pessoalmente comigo, se me quiserem visitar, basta tocar à campainha da minha porta que eu levantar-me-ei prontamente, e irei abri-la com um grande sorriso no rosto e com os braços aberto para vos abraçar.
Bom ano. Feliz 2019. Viajem também muito, são os meus sinceros desejos.

*Este texto foi escrito segundo os termos da ortografia anterior ao recente (des)Acordo Ortográfico.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL