Com a Figueira da Foz, com os Figueirenses.

Consciência

Faz parte das minhas rotinas. Sempre que posso - faço sempre por poder-, paro em frente do mar.
Faço-o para expandir a minha consciência.
A imensidão do mar ajuda; as suas fragâncias ajudam; as suas melodias inimitáveis (ecos do imenso cosmos) ajudam... Tudo isto junto, catapulta-me para os confins do universo.
É então que o voo que paira sustentado no invisível vento, me faz ter consciência que aquela gaivota é parte e comparte tão importante do universo quanto eu, quanto o vento, quanto o mar, quanto o ínfimo grão de areia -que é um Evereste para os átomos-, quanto as baleias e as bactérias...
Todos e tudo somos unos com o universo e o universo é uno com todos e com tudo. Mas..., -há sempre um mas-, ser uno não significa ser anódino, por isso, eu não sou igual, a minha consciência não é igual à do toureiro, à do caçador que mata por prazer e vaidade, à do poluidor que..., à do ganancioso que..., não é igual porque..., porque..., porque...
Eu tenho o tamanho da minha pequenina consciência que cresce e se agiganta cada vez que paro em frente do gigante e colossal mar, que é grão de areia no universo que por sua vez é átomo no Evereste Cosmos!
Sempre que posso, -faço sempre por poder-, paro em frente do mar. Faz parte das minhas rotinas.
Faço-o para expandir a minha consciência. Faço para ter consciência do meu tamanho, da minha pequenez, da minha pertença e também da minha diferença..., do meu EU!

Figueira da Foz, 8.00 horas, em frente ao mar, no dia 31 de Julho de 2018.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL