Estrada Nacional 111

A Estrada Nacional 111, que liga a Figueira da Foz e Coimbra, passando pelo Concelho de Montemor-o-Velho foi, em tempos idos, a estrada principal de referência entre as três capitais de concelho.
Com registos de uma intensidade de trânsito elevada e onde se registaram diversos e muitas vetes mortais acidentes de viação, esta estrada foi sendo intervencionada, no sentido de diminuir esse fenómeno. No entanto, com pouco mais de 50 Km de extensão, esta estrada, que continua a ser de referência, devido ao elevado custo de circulação da auto-estrada A14 entre Montemor-o-Velho e Coimbra, a Estrada Nacional 111 continua a ter no seu curriculum casos, bastante recentes, de acidentes de viação com consequências dramáticas.
No local de Montemor-o-Velho foi, recentemente, desenvolvida uma obra de melhoramento num espaço contíguo a duas superfícies comerciais, com vista a promover a diminuição de velocidade num espaço onde, anteriormente, a superfície, mais do que perigosa, não permitia a fácil locomoção para os peões de difícil mobilidade.
Como sabemos, qualquer obra que ocorra, consigo arrasta sempre as mais diversas críticas negativas, sempre numa visão imprópria para a segurança rodoviária que se pretende.
Também aqui, neste troço da Estrada Nacional 111, já se começaram a escutar as vozes contra.
A verdade é que, goste-se ou não, aquele local está melhorado, proporcionando uma maior segurança a todos os intervenientes.
Para saber mais, assista ao vídeo, subscreva o Canal, comente no espaço de comentários, criando um fórum de debate.
Deixe o seu “gosto” e accione o sino das notificações.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

910 496 991 (comercial)

geral@figueiranahora.com

comercial@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL