Formigas malucas (uma quimera nunca acaba só)

Um sonho é o que quiser e ninguém o pode impedir de ser, só porque sim. Só.
Por vezes, a mente esquece o que o corpo não pode ter. É isso (mataram a formiguinha, que dó).
É. O rio tem medo das formigas do mar. Fazem-lhe espécie, só porque consegue sonhar e sonhar, e não, nunca as consegue ver, perceber e assim trucidar.
E aí, vem o sonho, começa o titã, vem o furacão, o corpo enfraquece incendiado pelos fogos seduzidos de qualquer tipo possível de entendimento, de como nos são, com ou sem direcção, intuito ou razão, os nossos ostraceiros de água cálida e amarantina, de onde nascem brotes, de onde se constroem ramalheteiras. Até o mais cego sonha, e corre, corre como o rio para o mar à procura de liquefacção para se solver, para se poder assim saber achar. Ser (para assim perceber a sua razão, ou não).
É. O rio tem medo do mar (e por vezes até das formigas).
E o sonho quer lugar, difícil de se encontrar.
Manda-nos para trás, manda-nos para a frente, rouba-nos o presente, de presente, que camada de erros fazemos nós assim tão grandes, para que os nossos olhos se virem para dentro, mexendo em tudo o que é e não é tormento? (há formigas cá dentro? comem o quê de nós?)
Uma nota: sonhar não é só talento, urraria, solução.
Também é loucura, desejo, paixão( formigas malucas).
Outra nota: Não há ninguém que não se deixe levar por ele, a si adentro. Amando-o e odiando-o, noite sim, noite não. Tendo medo ou não, ele nunca acaba só, na verdade somos nós que lhe tiramos os medos e as angústias, as incertezas e as pessoas mais brutescas (formigas malucas.)
Somos nós. É. Nós.
O sonho acaba e começa em nós (com ou sem formigas, doutas).

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

910 496 991 (comercial)

geral@figueiranahora.com

comercial@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL