Com a Figueira da Foz, com os Figueirenses.

Manifesto pela abolição total e definitiva das touradas em Portugal

Vem aí mais uma noite negra e de bárbaro horror. Eles, com completa indiferença e desprezo pelos inúmeros apelos, com desprezo e indiferença por todas as demonstrações de ordem científica, argumentações racionais e pelas opiniões contrárias, eles, repito, anunciam desbragadamente e aos sete ventos, mais uma data para nova tortura e respectivo massacre.
Socorrem-se de um eufemismo, chamam-lhe: Corrida de Toiros, porque tourada é reles é pacovice!
Eu tenho manifestado acerrimamente a minha opinião a favor da proibição definitiva desta ignomínia, desta nódoa infame sobre a civilização, desta barbárie injustificável e cega.
Esgrimem múltiplas razões, aqueles que são defensores da proibição, da ilegalização e criminalização imediata das touradas e, esgrimem-nas, igualmente, os adeptos da manutenção do status quo tentando defender o racionalmente indefensável.
Eles, - quero que fique bem vincado o distanciamento asséptico - não conseguem aduzir um único argumento nem uma única razão válida para sustentar aquela maldita prática.
Porque sim!; Porque sim!; Porque sim!; Teimosamente, porque sim!; Porque gosto!; Porque é uma prática antiga!; Porque é uma diversão!; Porque tenho o direito de gostar! Porque vocês também comem carne!; E, pasmo-me com o cúmulo da estupidez e da cretinice mental..., porque muitos de vocês defendem os animais e abandonam os pais nos lares, onde nem sequer os vão visitar...; Porque...; Porque...; Porque..., num infindável chorrilho de disparates e de argumentações ofensivas à inteligência de um distraído grilo!
Face a isto o que fazer? Como dialogar com quem não tem capacidade para dialogar, nem quer dialogar? Como dialogar, usando unicamente a força dos argumentos da razão com aqueles que apenas querem porque querem, porque querem, porque querem, porque sim, porque sim, porque sim!!!!; Como?, como?, comooooo????!!!!
Unamo-nos ! Mostremos a força do nosso voto! Exijamos, antes das próximas eleições, uma clarificação da posição dos partidos políticos acerca deste assunto fracturante da nossa sociedade!
AVISEMO-LOS QUE IREMOS VOTAR NO PARTIDO POLÍTICO QUE SE COMPROMETER A, JÁ NA PRÓXIMA LEGISLATURA, ACABAR, ABOLIR E CRIMINALIZAR A PRÁTICA DAS TOURADAS.
O nosso voto conjunto tem força e tem legitimidade, -porque somos a alargada maioria-, para acabar com esta ignomínia! Tem força para acabar com a barbário e para silenciar e neutralizar definitivamente os bárbaros e o seu abjecto e insano argumentário!
Até lá, gritemos bem alto o nosso - Não às touradas! - com toda a força da nossa dor!
Sejamos corajosamente a voz dos animais sem voz!
Sugiro que nos unamos e que através dos meios ao nosso alcance, façamos chegar esta mensagem ao partido em que habitualmente votamos:
Eu quero a proibição das touradas! Declaro que assumo o compromisso de votar num partido político que assuma o compromisso de lutar pela proibição das touradas.
Assinatura e data.

*Este texto foi escrito segundo os termos da ortografia anterior ao recente (des)Acordo Ortográfico.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL