OS APRENDIZES DE FEITICEIRO

Confesso que me faz alguma confusão quando alguma opinião pública (e até um certo debate político) desconsidera os políticos que se apresentam a votos sem serem detentores de um extenso passado e currículo político.
Eu não sabia que para se ser político merecedor de cargos, existe a obrigatoriedade de se possuir um passado relevante na matéria…
Na realidade, está mais do que provado que nem sempre aqueles que sabem ganhar eleições, segurando nas bandeirinhas e indo buscar as pessoas a casa, são aqueles que gerem melhor a coisa pública!
Numa Era em que as populações andam fartas dos políticos que nos governam, é no mínimo estranho que não se dê oportunidade aos novos protagonistas da cena política, especialmente aqueles que apresentem currículos profissionais e qualidades de liderança assinaláveis...
Até aqui temos andado a votar em políticos com uma postura muito mediática, discursos refinados, e um talento enorme para respostas politicamente correctas, bem como uma grande habilidade para agradar a gregos e a troianos, e olhem no que isto deu...
Ora, então se calhar é dos políticos atípicos que afinal nós todos precisamos...
Nem é de “magos” que as populações precisam, pois de ilusões e de "habilidades" políticas estamos todos fartos.
O que precisamos é de realismo, trabalho árduo e medidas concretas.
E nisso, até um “mero aprendiz de feiticeiro” mas com genuína vontade de fazer melhor, conseguirá suplantar o mais hábil dos “espalhadores de magia”.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

910 496 991 (comercial)

geral@figueiranahora.com

comercial@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL