Passei na Rua da Saudade!

Hoje passei pela rua onde mora a saudade e vi aquela casa que me é querida, que me deixa tantas saudades... Estavam as portas fechadas e também as portadas, até parecia que já não tinha janelas!
Ela mora lá, e lá morará para sempre! Apesar de morar lá, também senti que ela mora dentro de mim. Sentia-a dentro de mim sob a forma duma dor pungente. Senti-a lá, sim! senti!!!, mas também a senti em mim! Afinal..., num sem-fim, ela mora lá e cá, cá e lá, lá e cá..., eu sei lá...
Ainda moram e morarão lá, todos aqueles que já lá não estão. Mora lá a saudade, porque todos nós que lá morámos, ainda moramos lá e moraremos sempre lá, mesmo já não morando, mesmo já não estando lá!
Eles, os que já moraram lá, estão lá sim! Estão lá e, sempre, sempre lá estarão! Ainda hoje, quando por lá passei, apesar das portas e das portadas fechadas, senti-os lá! Senti, sim! Quase entrei!
Estão tanto lá, como estão também em mim! Moram tanto lá, como moram em mim! Eles só não sabem, é que eu também ainda moro lá...
Lá..., naquela Rua da Saudade, ainda moram eles, e mora também tanto, tanto, tanto de mim... Seria até engraçado... se não doesse tanto..., seria até engraçado, porque parte de mim, ainda mora lá e por lá morará.
Moraram, moram e morarão, eles; morou, mora e morará, parte de mim e, morou, mora e continuará a morar também ela; Morámos, moramos e moraremos todos ainda por lá, enquanto eu por lá passar e sentir, sentir, sentir..., aquela saudade!
Aquela Rua da Saudade é tão grande! É tão comprida! É tão antiga! É uma rua sem-fim, que continua a crescer, a crescer, a crescer, sempre a crescer, sempre a crescer, sempre a crescer... É, ainda assim, uma rua tão amiga..., e que deixa tantas saudades...

*Este texto foi escrito segundo os termos da ortografia anterior ao recente (des)Acordo Ortográfico.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL