PRESUNÇÃO E ÁGUA BENTA…

Não sei se o estimado leitor padece do mesmo mal, mas comigo, à medida que os anos passam, menos são as certezas e mais as dúvidas que me assolam, ao ponto de me estarrecer sempre que deparo com afirmações repletas de convicção inabalável sobre questões, as quais, antes de serem respondidas, pela sua complexidade, obrigariam, supostamente, a muita ponderação e estudo.
Contava-me um amigo meu, médico de profissão, que ao interpelar um paciente que não cumpria com a prescrição médica, este ter-se-ia justificado, dizendo que apesar de não ter concluído o ensino básico, tinha sido bem sucedido na disciplina de Saúde no 9º ano de escolaridade o que lhe dava conhecimentos suficientes, na área da medicina, para saber quais os medicamentos que devia tomar.
Maior perplexidade me causa quando tais episódios são protagonizados por dirigentes com responsabilidades ao nível da governação publica, onde a famosa expressão “nunca me engano e raramente tenho dúvidas” é o expoente máximo de alguém que auto intitulado de pragmático e fora do meio político tradicional, acabou por fazer da política a sua forma de vida e, tal como tantos outros, não foram poucas as vezes que se enganou.
Há dias li as declarações públicas duma governante local acerca do actual e grave problema de erosão costeira que tanto afecta o nosso concelho, onde a senhora vereadora assevera que a solução de combate a esse flagelo ambiental passa pelo actual método de dragagens móveis, justificando-o: “sendo engenheira e tendo trabalhado na área das energias das ondas tenho algumas dúvidas sobre sistemas fixos na nossa costa porque é das costas mais energéticas do mundo” – sic – in Diário das Beiras, 24-02-2018, pag.8 -.
Diz o ditado popular, presunção e água benta cada um toma a que quer!

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL