Que futuro oferece a Figueira da Foz?

Na passada semana todos os portugueses foram surpreendidos (ou não) porque na primeira vez na História um português conquistou um Grammy.
O vencedor André Allen Anjos, poderá ser um ilustre desconhecido para alguns figueirenses, mas não para todos. Para quem desconhecia, o André viveu boa parte da sua infância e juventude na nossa cidade!
Era já adolescente quando os seus pais, de quem sou amigo, rumaram aos Estados Unidos na perspectiva de poder vir a dar um melhor futuro aos seus filhos. Conseguiram!
O André começou a dar os primeiros acordes sozinho no seu quarto e eu questiono-me se se algum diz teria chegado onde chegou se se tivesse mantido na nossa cidade,… Acredito que não. Infelizmente…
É óbvio que o caso do André é específico e que as circunstâncias não poderiam ter-lhe proporcionado aquele sucesso fora dos Estados Unidos.
Porém, será que mesmo assim, o nosso Concelho proporciona aos seus jovens o acesso às mesmas oportunidades que estão ao alcance dos jovens de outros Concelhos, que à primeira vista possuem menores recursos?
Deixo aqui este apontamento. A alegria que a conquista do André nos trouxe, deixou-nos igualmente essa sensação de nostalgia.
Que futuro estamos a proporcionar aos nossos jovens?

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

910 496 991 (comercial)

geral@figueiranahora.com

comercial@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL