Sem fragrâncias!

Nascer, crescer, passar pela vida e morrer sem sentir as boas fragrâncias da vida é perder irremediavelmente essa mesma e única vida!
Aconteceu e continua a acontecer com a grande maioria dos seres humanos que passaram por este mundo. Esses apenas passaram por cá, e limitaram-se a adensar a estupidez, os vícios, os defeitos e os horrores que nele proliferam com a força das ervas daninhas.
É por isso que persiste a fome, a guerra, a ganância, o roubo descarado e impune até do pão mínimo e todas as outras torturas do físico e da alma. É também por isso que a escravatura ainda não acabou; é por isso que a mulher (fonte da vida – mãe nossa) ainda é escravizada e violentada na maioria dos países; é também por isso que nesta triste cidade vai consumar-se brevemente mais um horrendo crime tauromáquico com gala e festa de circunstância tão do agrado dos pacóvios. Entristece-me o seu infeliz cartaz que mesmo que fosse bordado com todas as rosas e com todas as amélias existentes nesta cidade não se embelezava nem cativava e…, mais não digo, porque não devo, nem tampouco é preciso.
O cheiro do sangue misturado com o da terra, com os urros da dor, com os olés bárbaros, com cornetas e cornetins a acompanhar faenas de morte de inocentes animais é barbárie e é maldição, tanto para os que morrem, como para os que matam, como para os que tocam, cantam, dançam e batem loucas palmas porque não há as fragrâncias da vida nesse vil redondel de morte e tortura.

* Este texto, foi escrito segundo os termos da ortografia anterior ao recente (des)Acordo Ortográfico.

 

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL