Soares é Fixe!!

Hoje faleceu um dos heróis desta nação. Um visionário, um lutador, um inspirador, um humanista, um líder, um verdadeiro defensor dos interesses dos Portugueses. Hoje faleceu o Presidente Mário Soares.

Mário Soares será sempre um herói para muitos e um diabo para outros tantos, nunca será uma figura consensual devido às várias decisões difíceis que teve de tomar ao longo da sua vida política, no entanto, ninguém pode ignorar o papel fulcral que Mário Soares teve na luta pela democracia em Portugal. Se não fosse a sua intolerância para com o fascismo e a desconfiança em relação ao comunismo, certamente teríamos de esperar mais alguns anos para a democracia se estabelecer em pleno em terras lusas.

Mas não é só Portugal que fica grato a Mário Soares. Mário Soares é a par de Guterres o estadista português mais reconhecido a nível Internacional. O seu papel na libertação das antigas colónias portuguesas garante-lhe uma reputação ímpar na defesa da liberdade.
A sua entrega ao projeto Europeu é também reconhecida como fundamental para a evolução deste, fazendo de Portugal o exemplo de um estado periférico que fez, e continua a fazer, tudo para estar ao nível dos estados mais desenvolvidos do mundo.

A Mário Soares agradeço todas as suas lutas pró-democráticas que de uma forma indireta contribuíram para que eu escrevesse este artigo de uma forma livre e sem os constrangimentos de ter d agradar ao poder instituído.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

910 496 991 (comercial)

geral@figueiranahora.com

comercial@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL