Uma cidade de atletas sem atletas

Desde que me lembro que sigo provas de atletismo na televisão. O espetáculo da pista sempre cativou a minha atenção, aliás ainda hoje procuro seguir os principais atletas das variadas disciplinas e sei que será sempre assim (enquanto as provas não passarem na dispendiosa Sportv).

Porém, como jovem figueirense nunca pude sentir uma pista de tartan… não por falta de motivação, mas sim pela inexistência da mesma na cidade! Sinto que na Figueira sempre existiu um potencial enorme, em termos de atletismo, no entanto, os promissores talentos têm vindo a ser desperdiçados devido à falta de infraestruturas para a prática das várias disciplinas. De facto, não há falta de vontade… basta ver o grupo de jovens que se reúne ao final da tarde no campo da praia em frente à piscina mar, a treinar como se o sintético se tratasse de 400 metros de borracha (que tanta falta lhes faz!).

Penso até que o local ideal para a construção da pista de tartan seria o acarinhado José Bento Pessoa, não só porque já possui boa parte da infraestrutura, mas também porque permitiria às escolas a sua utilização para a formação atlética dos alunos. É neste ponto que esta obra ganharia uma relevância decisiva. Permitiria a milhares de jovens o contacto com uma panóplia de novas disciplinas, que contribuiriam significativamente para a sua coordenação motora.

Sabendo que o Estádio é propriedade da autarquia, acredito que seria possível, esta responsabilizar-se pela manutenção daquela infraestrutura. Hoje, isto faz mais sentido do que nunca, dada a deficitária capacidade financeira da Naval para assegurar a manutenção de tamanho espaço!

Creio, na verdade, que todos os Figueirenses teriam a beneficiar com a abertura do Estádio a toda a comunidade, com os 400 metros de tartan a rodear a relva, é claro!

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

910 496 991 (comercial)

geral@figueiranahora.com

comercial@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL