Antigos prédios militares na Figueira da Foz vão ter obras para arrendamento acessível

Dois antigos blocos de apartamentos localizados no centro urbano da Figueira da Foz, que se destinavam ao alojamento de militares e que estão devolutos há mais de uma década, vão ser reabilitados para arrendamento acessível.
No total, são 24 apartamentos distribuídos por seis pisos, nas duas torres situadas na Avenida Dr. Joaquim de Carvalho, perto do parque das Abadias e instalações da PSP da Figueira da Foz.

A Agência Lusa recorda que os imóveis “foram construídos em meados da década de 1980, mas encontram-se devolutos há vários anos, com os pisos térreos emparedados, já depois de terem sido vandalizados”.
Lê-se no Notícias de Coimbra, citando a Agência Lusa, que «hoje, na reunião da autarquia, a vice-presidente, Ana Carvalho, anunciou que os dois blocos de apartamentos “estão num fundo do Estado” e, até final de 2020, irão sofrer obras de reabilitação.
“Vão por fracções a arrendar, com renda acessível, virada para a classe média. Não é habitação social, serão praticados preços 10 a 20% abaixo do preço de mercado”, disse Ana Carvalho.
Já o presidente da autarquia, Carlos Monteiro, disse acreditar que no início de 2021 os blocos de apartamentos “já estarão reabilitados e a ser habitados”.
De acordo com informações recolhidas pela Lusa, os prédios em causa estão na Fundiestamo – empresa do grupo estatal Parpública para a atividade de gestão de fundos de investimento imobiliário – que, por sua vez, gere o Fundo Nacional de Reabilitação do Edificado (FNRE), criado pelo Governo em 2016.
Segundo a página internet da Fundiestamo, o FNRE “tem como principal objectivo o desenvolvimento e a concretização de projectos de reabilitação de imóveis para a promoção do arrendamento, em especial o habitacional, tendo em vista a regeneração urbana e o repovoamento dos centros urbanos”.
O fundo em causa pretende alcançar “numa perspectiva de médio e longo prazo uma valorização crescente do investimento”».

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL