Bloquista Rui Curado apoia comunidade cigana e repudia declarações de Miguel Mattos Chaves

Na qualidade de candidato à Câmara Municipal da Figueira da Foz, pelo Bloco de Esquerda, Rui Curado manifesta o apoio à comunidade cigana da Figueira da Foz através do comunicado e “o meu profundo repúdio pelas declarações (ler aqui) do candidato Miguel Mattos Chaves sobre as comunidades ciganas, declarações
essas que felizmente não representam a postura do partido que pretende representar na sua candidatura à Câmara Municipal”.

Comunicado:

O meu apoio aos ciganos da Figueira
Orgulho-me da comunidade cigana da Figueira da Foz. Apresenta um dos mais altos níveis educacionais e taxa de jovens a frequentar o ensino superior do país. Este trabalho foi reconhecido a nível internacional, sendo disso prova o financiamento do projeto ROMED pela UE, também apoiado pela própria Câmara Municipal. Outros projetos nacionais foram e serão implementados entre esta comunidade para fomentar a frequência de jovens no ensino superior.
Há algum problema particular com a comunidade cigana da Figueira? Não. Só nos devemos orgulhar dela.
Recentemente, o candidato do CDS à Câmara da Figueira, Miguel Mattos Chaves, apoiou publicamente o candidato racista do PSD a Loures, André Ventura, que promove o ódio à comunidade cigana através da velha tática da generalização abusiva partindo de casos esporádicos. O equivalente seria generalizar que Ventura seria um potencial criminoso tendo em conta o registo de crimes associados ao PSD, como o caso BPN (“banco do PSD”) ou os crimes de sangue de Duarte Lima. Também poderíamos especular sobre o potencial do candidato Mattos Chaves para a criminalidade e para a malcriação tendo em conta o processo dos submarinos no financiamento do seu partido, em que um militante registou movimentos bancários estranhos em nome de Jacinto Leite Capelo Rego.
As declarações meramente provocatórias de Mattos Chaves não denunciam apenas a sua ignorância sobre a realidade local, demonstram também a sua incapacidade para ser o presidente de todos os Figueirenses.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

910 496 991 (comercial)

geral@figueiranahora.com

comercial@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL