Bolsa de Terras pretende contrariar abandono de terrenos rurais

No sentido de dar uma melhor resposta ao crescente abandono dos terrenos com aptidão agro-florestal, o município da Figueira da Foz tem em curso o programa da «Bolsa de Terras Agroflorestais da Figueira da Foz».
Esta Bolsa visa reunir e divulgar um conjunto de informação sobre prédios rústicos, com aptidão agroflorestal, cujos proprietários se dispõem a vender, arrendar ou ceder por determinado tempo.
Podem aderir à BTAFF, de forma gratuita, todos os proprietários que pretendam vender, arrendar ou ceder prédios rústicos com aptidão agrícola e/ou florestal, localizados no concelho da Figueira da Foz, celebrando posteriormente, para o efeito, os respectivos contractos com os co-contratantes (compradores ou arrendatários ou cessionários).
O formulário pode ser consultado aqui.

Pretende-se com a Bolsa de Terras:
• Contrariar o abandono dos terrenos rurais para salvaguarda das paisagens rurais e minimização dos riscos;
• Dinamizar o sector agroflorestal, reunindo condições de divulgação e de acesso à informação sobre a disponibilidade dos terrenos rurais;
• Contribuir para a valorização económica da propriedade e para a dinamização das economias locais.

 

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

910 496 991 (comercial)

geral@figueiranahora.com

comercial@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL