Comunistas preocupados com possíveis incêndios e exige medidas céleres por parte do ICNF

A Comissão Concelhia da Figueira da Foz do Partido Comunista Português, em comunicado, refere que “avolumam-se as preocupações sobre a enorme massa de material altamente combustível que permanece no terreno, ainda resultado da catástrofe que se abateu sobre o concelho aquando da tempestade Leslie, em outubro passado. Preocupa-nos sobremaneira pensar no que poderá vir a acontecer se um qualquer foco de incêndio deflagrar, vindo encontrar condições favoráveis à sua propagação, podendo provocar nova tragédia de consequências imprevisíveis”.
Neste contexto, o PCP apela às populações “para que se mantenham atentas e vigilantes, exercendo o seu direito de pressionar as entidades com responsabilidade nestas matérias, nomeadamente órgãos autárquicos e serviços de Protecção Civil”.
A concelhia comunista apela ainda à Câmara Municipal da Figueira da Foz “no sentido de tomar urgentes providências, nomeadamente exercendo influência e exigindo medidas céleres por parte do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e eventualmente por parte de outros serviços com autoridade sobre o sensível problema em questão”.

 

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL