Município da Figueira da Foz reforça quadro de pessoal

Estrutura orgânica

Estrutura orgânica

A Câmara Municipal da Figueira da Foz contabiliza, a 8 de outubro corrente, 554 trabalhadores a tempo indeterminado e com contrato a termo resolutivo.
A 30 de setembro o mapa de pessoal registava 542 trabalhadores (lugares ocupados), sendo que em outubro entraram 14 trabalhadores e saíram dois. Verifica-se ainda ao serviço da autarquia 39 profissionais em situação de avença.
A actual estrutura orgânica é composta pelos Departamentos de Administração Geral e Finanças e Departamento de Cultura e Turismo (dirigidos respectivamente por Vítor Pereira e Margarida Perrolas) e pelas divisões de Finanças e Património; Administração Geral e Recursos Humanos; Obras e Projectos Municipais; Ambiente; Gestão de Empreitadas; Jurídica e Contencioso; Urbanismo; Cultura; Turismo e Desenvolvimento Económico; Educação e Assuntos Sociais; e ainda Serviço Municipal de Protecção Civil.

Reforçar as equipas internas

É neste cenário que o município da Figueira da Foz procede a alterações no seu quadro de pessoal em diversas áreas “com o objetivo de reforçar as equipas internas e assim dar uma resposta mais eficaz e eficiente às inúmeras necessidades decorrentes das novas competências transferidas dos serviços da Administração Central para as autarquias locais”.
Segundo adianta o Gabinete do Presidente, em setembro a autarquia procedeu à contratação de 19 trabalhadores, um condutor de máquinas pesadas, três vigilantes de crianças no transporte em viaturas municipais, um carpinteiro, quatro funcionários para a higiene e limpeza urbana, três pedreiros, dois pintores, dois jardineiros, um serralheiro, e em mobilidade de outra autarquia, um auxiliar de acção educativa e um técnico superior de planeamento.
O município, revela a mesma fonte, irá recrutar, no âmbito da reserva de recrutamento, dois condutores de máquinas pesadas, um trabalhador para a higiene e limpeza urbana de balneários, um trabalhador para a higiene e limpeza urbana, um jardineiro, um assistente operacional para o serviço de veterinário municipal e um arquitecto.

Comandante de Bombeiros para breve

Em relação à contratação de um comandante a tempo inteiro para os Bombeiros Sapadores da Figueira da Foz (actualmente comandando interinamente por Jorge Piedade), aguarda-se despacho superior do Exército o que permitirá a mobilidade para os serviços da autarquia.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL