Município quer melhorar eficiência energética na habitação social

Foi aprovada por unanimidade, em reunião de Câmara, a proposta para abertura de um procedimento para a realização de empreitada para «Melhoria da eficiência energética nas infra-estruturas de habitação social da Câmara Municipal da Figueira da Foz».
O projecto visa a reabilitação energética num conjunto de 230 fracções nos bairros sociais de Vila Verde, Vila Robim, Gala-Sidney, Leirosa, Hospital e Bairro das Viúvas.
A empreitada, com um valor global de quase dois milhões de euros e prazo de execução de 36 meses, resulta de uma candidatura ao Programa Operacional do Centro. O montante máximo de investimento elegível foi de quase um milhão e meio de euros, o qual irá ser comparticipado a 85%, num valor que ascende a cerca de um milhão e trezentos mil euros.
Salienta-se que a proposta de intervenção, ao nível das medidas de eficiência energética previstas em sede de auditoria energética/certificados energéticos, em consonância com a estimativa orçamental caracteriza-se pela implementação de diversas medidas de eficiência energética: a aplicação de isolamento térmico contínuo em paredes (ETICS), no pavimento e cobertura (incluindo a substituição da cobertura existente); a substituição de vãos envidraçados por soluções mais eficientes com caixilharia de PVC, com vidro duplo incolor com 16 mm de espessura e instalação de esquentador compactos de exaustão ventilada mais eficientes.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL