Política: LIVRE preocupado com Cabo Mondego

O núcleo de Coimbra do partido LIVRE promoveu sábado passado um conjunto de acções de campanha com início em Coimbra numa arruada na Feira Sem Regras, presença na Academia de Política Cigana (Figueira da Foz) seguida de arruada pela marginal.
“O LIVRE junta-se ao grupo de cidadãs e cidadãos de Murtinheira, Quiaios e Figueira da Foz que se insurgem contra a violação do direito público de passagem no Cabo Mondego. A actual proprietária das antigas instalações da Cimpor tem vindo a procurar criar restrições ao livre acesso aos caminhos seus circundantes, ao promover a presença de seguranças privadas que activamente limitam o livre acesso a esta área de domínio público, para além de cercear a presença de pescadores nas zonas costeiras suas adjacentes”, refere Teresa Nunes.
Para a mandatária da candidatura de Coimbra, “o LIVRE manifesta-se e insurge-se contra esta ocupação ilegítima, que tudo tem para personificar mais um episódio de apropriação da res publica pelo capital selvagem, com a conivência das autoridades locais”.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL