PSD critica escolhas do orçamento 2017 da freguesia de Buarcos e S. Julião

Quarta-feira passada, dia 28, teve lugar a última reunião da Assembleia de Freguesia de Buarcos e S. Julião do ano de 2016. A apresentação e votação do Orçamento e as Grandes Opções do Plano para o ano de 2017 foi o tema dominante.
Em comunicado, os elementos eleitos pelo PSD na referida Assembleia de Freguesia defendem que “num orçamento cuja receita se estima em 525 mil euros, obtida na sua maioria através do IMI (80 mil euros) e financiamento estatal (300 mil euros), grande parte desse montante é absorvido com os encargos correntes da máquina administrativa (448 mil euros), sendo que o resto da verba e o trânsito do saldo de gerência (ainda não apurado) destinam-se a pagar uma estátua em homenagem do Infante D. Pedro e à construção de um armazém, assim como obras de reparação dos edifícios da Junta de Freguesia».
Segundo este mesmo comunicado, ao nível da acção social está previsto um valor de 16 mil euros e para associações e clubes a verba destinada é de 3 mil euros, pelo que “uma vez mais a prioridade vai para os painéis, estatuas, estatuetas e construções supérfluas em detrimento duma verdadeira política de incentivo associativo e apoio social”.
No texto lê-se que “os membros eleitos pelo PSD não podem compactuar com este tipo de governação despesista que apenas tem como orientação o dispêndio em dinheiro com obras que visam a inauguração e o assentar de placa inaugurativa esquecendo-se das necessidades básicas da freguesia ao nível da manutenção e reparação do espaço e equipamento publico já existente, assim como outras necessidades na área social, designadamente de apoio aos mais necessitados, famílias carenciadas, idosos desprotegidos, crianças em risco”.
O PDS nesta Assembleia recorda que “o dinheiro em causa resulta da cobrança de impostos de toda a comunidade, pertencente ao erário público e não devia ser esbanjado de forma tão gratuita, considerando o estado actual do país e o da população que se encontra mais empobrecida, vivendo com acrescidas dificuldades económicas”.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL