PSD critica poluição nos «Esteiros das Salinas»

A Comissão Política de Secção do Partido Social Democrata da Figueira da Foz critica a actual situação nos «Esteiros das Salinas» em comunicado que transcrevemos:

(…)
O PSD por diversas vezes propôs que fosse elaborada uma auditoria técnico-financeira ao contrato de concessão e ao desempenho da concessionária, no que respeita à prestação do serviço público concessionado.
O PSD tem vindo alertar para esta situação do «Esteiro dos Armazéns de Lavos» e noutras zonas do concelho.
Tudo continua na mesma e tem vindo agravar.
O PSD recorda que o Dr. Carlos Monteiro ganhou popularidade na Figueira da Foz, quando encabeçou o movimento a «Água mais Cara», criticando as tarifas e os investimentos em água e saneamento.
O Dr. Carlos Monteiro, em 2012, quando era vice-presidente da Câmara , aprovou o 3º aditamento ao contrato. Onde foram feitos vários atropelos ao contrato inicial.
- Diminui as rendas a receber da concessionária em menos 2 milhões de euros
- Eliminou a caução do contrato de concessão
- Permitiu a sub-concessão do sistema de saneamento à empresa «Luságua», accionista da «Águas da Figueira» (um financiamento encapotado ao accionista).
- A Câmara Municipal deixou de controlar os investimentos e as empreitadas da «Águas da Figueira»
- Duplicaram as tarifas fixas da água e saneamento. A tarifa da água aumentou.
A realidade demonstra que a Câmara Municipal não fiscaliza a concessão da «Águas da Figueira», o sistema está ficar em rotura e sem controlo. No final da concessão os figueirenses irão ter que pagar e reabilitar tudo.
O Dr. Carlos Monteiro só é líder nos aumentos da água, nos atrasos de obras, nas trapalhadas, no desperdício de recursos e caminha para ser o líder do endividamento, sem obra.
A Figueira da Foz necessita de voltar a estar no «mapa», o Dr. Carlos Monteiro jamais será um líder e muito menos o líder que a Figueira da Foz necessita para voltar a crescer e dar esperança aos figueirenses.
(...)

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL