PSD: Venda da Figueira Parques é “despropositada” e “intensifica a caça à multa”

A Comissão Política de Secção do Partido Social Democrata da Figueira da Foz, em comunicado, refere os motivos por que é contra a intenção da autarquia em alinear a empresa municipal «Figueira Parques».

Comunicado:

(…)

A alienação de 70% da Figueira Parques a um privado, sem concurso publico, vai condicionar as opções estratégicas urbanísticas, quer os interesses dos habitantes, comércio e indústria, nos próximos tempos.
Não se entende esta “necessidade” de alienar a participação de 70% que a Câmara Municipal da Figueira da Foz tem na empresa municipal “Figueira Parques”. A opção de privatizar a gestão do estacionamento, afigura-se totalmente despropositada na actualidade.
Em 2019, com o Sistema de contra ordenações de trânsito a funcionar, o aumento de 6X as multas por falta de ticket, com aumento de 5€ para 30€, os custos associados aos bloqueadores e ao reboque no novo parque na polícia. O valor da empresa, não será mais elevado?
Com o privado, o objectivo é o lucro. Vai ser intensificada a caça à multa!...
Ao longo dos últimos 9 anos, o sr. presidente dr. João Ataíde duplicou as áreas de estacionamento concessionado pago.
Parque Av. de Espanha, Av. 25 Abril, Zonas Ribeirinhas, Parque Estacionamento do Parque Campismo, Parque Estacionamento do Hospital da Figueira da Foz.
É no mínimo estranho que o dr. João Ataíde nunca tenha posto em causa a concessão da “Figueira Parques”.
Agora vem criticar o contrato celebrado há 14 anos pelo Eng. Duarte Silva.
O não assumir os próprios erros e responsabilidades é culpar os outros. O dr. João Ataíde e o Partido Socialista já governam a Figueira da Foz há 9 anos.
A única intenção é arrecadar os 840 mil euros, para fazer face as despesas em obras discutíveis, mesmo que com isso se hipoteque o futuro da soberania do Município da Figueira da Foz nesta matéria.
O sr. presidente já não estará sequer na Figueira da Foz para lhe serem assacadas responsabilidades, mas os figueirenses cá continuarão para “pagar” mais este erro.

(…)

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL