101º aniversário do Armistício da I Guerra Mundial e 45º aniversário do Fim da Guerra do Ultramar foram ontem assinalados

O 101º aniversário do Armistício da I Guerra Mundial e o 45º aniversário do fim da Guerra do Ultramar foram, na tarde de ontem (dia 11), assinalados pelo Núcleo da Figueira da Foz da Liga dos Combatentes, junto ao monumento na Praça Luís de Camões.
Após a deposição das três coroas de flores, tiveram lugar as tradicionais honras militares aos mortos caídos em defesa da Pátria, realizadas pela Força Militar do Regimento de Artilharia nº4 de Leiria, comandada pelo Furriel Pedro Pinto.
A cerimónia contou com a presença, entre outros convidados e entidades, do presidente do Núcleo da Liga dos Combatentes da Figueira da Foz, major Rui Rodrigues e do presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Carlos Monteiro que, condecorou com a Medalha de Campanha em Moçambique 1970/1972 Celestino Azinheira Sereno e com a Medalha de Campanha em Angola 1972/1974, Fernando Carlos de Barros Martins.
Recorde-se que as medalhas comemorativas das Forças Armadas são atribuídas a quem tenha participado em operações militares ou desempenhado uma comissão durante um período mínimo de seis meses ou durante toda a sua duração.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL