13º Encontro Ibero-Brasileiro de Capoeira com mais de 250 praticantes

O 13º Encontro Ibero-Brasileiro de Capoeira realiza-se na Figueira da Foz de 12 e 14 de julho. Nesta que é a 3.ª edição consecutiva na Figueira da Foz, a autarquia local volta a apoiar o evento que promove e incentiva o desenvolvimento da capoeira, sendo ainda o momento da graduação dos seus alunos.
O Encontro Ibero-Brasileiro de Capoeira é organizado pela Associação Desperta Capacidade e dinamizado pelos professores António Sales Gonçalves (Contramestre Gesso) e Regiane Trevisan (Monitora Viola).
O apoio da Câmara Municipal da Figueira da Foz, traduzido em apoio logístico e numa comparticipação de 500€ para custos de hospedagem dos mestres que se deslocam à Figueira da Foz - justifica-se, nas palavras da vereadora Mafalda Azenha, «por se tratar de um evento de dimensão internacional, que já congrega mais de 250 participantes e conta, no concelho, com cerca de 60 atletas, entre os quais alguns já medalhados».
A responsável autárquica destaca, ainda, a confluência, neste 13º Encontro Ibero-Brasileiro de Capoeira, de «momentos culturais, lúdicos, recreativos e de mostra e exibição da modalidade, que têm tido uma boa adesão do público local».
Durante os 3 dias de evento, dezenas de alunos, turistas e população local podem assistir e participar em workshops, actividades recreativas e demonstrações de capoeira em vários locais da cidade.
Sábado dia 14 pelas 20h00 no espelho de água junto ao Forte de Santa Catarina, acontece o momento mais aguardado pelos participantes, com a entrega de graduações aos alunos, na presença dos mestres e professores convidados.
Na edição deste ano, espera-se um aumento nos participantes em relação ao ano anterior, com a presença de mestres, professores e alunos de países como Portugal, Espanha, França, Itália, Brasil e Inglaterra.

Programa:
12/07 – Quinta-feira
Local: Praça do Forte
20h00 – Workshops de Capoeira Infantil e Adulto
21h – Roda/Demonstração de Capoeira

13/07 – Sexta-feira
Local: Esplanada Silva Guimarães
20h – Workshops de Capoeira Infantil e Adulto
Local: Rua Bernardo Lopes
21h – Roda/Demonstração de Capoeira

14/07 Sábado
Local: Forte de Santa Catarina (Frente ao Meeting Point)
10h00 – Workshops de Capoeira para Adultos
11h00 – Workshops de Capoeira Infantil
12h00 – Roda/Demonstração de Capoeira
Local: Parque de Campismo Municipal da Figueira da Foz
16h00 – Workshop de Musicalidade

14/07 Sábado à Noite - Baptizado e Trocas de Graduações
Local: Forte de Santa Catarina (Preguiça)
20h – Apresentação das Coreografias, Apresentação dos Convidados, Baptizado e Trocas de Graduações dos alunos.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL