25 mil pessoas passaram pela FINDAGRIM

A FINDAGRIM - Feira Comercial, Industrial, e Agrícola de Maiorca realizou-se de 8 a 12 de agosto na Feira Nova de Maiorca, por onde passaram milhares de pessoas ao longo de 5 dias de música, tradição, gastronomia, cultura e muita animação.
A FINDAGRIM teve como finalidade divulgar as potencialidades económicas e culturais da freguesia e região.
Estiveram presentes várias empresas da região a mostrarem as suas actividades e as suas potencialidades, a par de uma mostra de artesanato que mostrou as potencialidades e valências empresariais, associativas e culturais não só da vila de Maiorca mas de todo o Baixo Mondego.
O cartaz de espectáculos foi constituído por um leque de artistas consagrados a nível nacional (Ana Malhoa, Quim Barreiros, Toy, Amor Electro e os Red), que foram antecedidos pelas actividades que se desenrolaram no palco cultural e que foram constituídas por folclore, dança moderna, filarmónicas, fado e música popular a cargo das associações da freguesia de Maiorca e de outras do concelho da Figueira da Foz (Alqueidão, Paião e Vila Verde). Na tenda electrónica as noites terminaram com a prestação de DJS.
Como é tradição, realizou-se o desfile de aventais e de potes tradicionais a par de uma prova do arroz doce de Maiorca para o público presente.
Lém de quermesses, destaque para as tasquinhas e bares, a cargo das colectividades da freguesia de Maiorca e Vila Verde, que serviram a gastronomia local onde se salienta a caldeirada de enguias, o arroz de cabidela e as enguias fritas e uma rica doçaria onde é rei o arroz doce confeccionado com o arroz carolino produzido no Baixo Mondego - que foi o tema desta edição -, a par de outros doces como o bolo moca, as papas de moado e o bolo anjo.
O 17 º desfile de carroças tradicionais inserido na FINDAGRIM realizou-se domingo e teve como objectivo mostrar e valorizar animais que ajudaram o homem no trabalho do campo nesta freguesia do concelho da Figueira da Foz. Este desfile teve a participação de cerca dezenas de pasteleiras (bicicletas antigas), cujos condutores foram trajados a rigor, bem como de uma charrete e cavalos.
A Junta de Freguesia de Maiorca, entidade organizadora, recorda ser esta “a única feira de actividades económicas que se realiza no concelho da Figueira da Foz e um dos maiores eventos da região centro, tendo sido visitada por 25 mil pessoas”. Em 2019 a FINDAGRIM irá se realizar de 7 a 11 de agosto.

(Reportagem fotográfica de José Guerra)

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL