«A Biblioteca Vai à Escola» há já 15 anos

O projeto municipal de incentivo à leitura e divulgação de escritores portugueses infantojuvenis «A Biblioteca vai à Escola», comemorou 15 anos de realização com um plano alargado de sessões que decorreram de 28 de abril a 16 de junho.
As sessões foram realizadas por Violeta Figueiredo, Lourdes Custódio e o ilustrador José Cardoso Marques (autores figueirenses) que iniciaram o projeto com a Biblioteca Municipal em 2003 e pelas autoras/ilustradoras Madalena Matoso e Catarina Sobral; a escritora Mary Bento e o contador de histórias André Madaleno.
Os convidados dinamizaram sessões nas escolas do 1º CEB de Vila Verde; Brenha; Paião; Costa de Lavos e Marinha das Ondas e nos Jardins de Infância de Conde Ferreira, Ferreira-a-Nova, Ribas e Alqueidão, contemplando mais de 400 alunos e professores.
Pela primeira vez, o projeto chegou às famílias na sessão que decorreu na EB1 do Paião, a 26 de maio.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

910 496 991 (comercial)

geral@figueiranahora.com

comercial@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL