A partir da Figueira da Foz nasce a primeira Visita Portugal Plural

Após o primeiro ciclo de conferências «Diálogos ComSentidos», a Dez de Agosto avançou no sentido de viabilizar um projecto que promove o esclarecimento, a tolerância e a experiência da multiculturalidade e da multirreligiosidade. Desenhou-se, assim, uma viagem que confere aos figueirenses a oportunidade de conhecer e sentir os templos e as comunidades apresentadas durante aquele ciclo de conferências.
Esta primeira viagem Portugal Plural realiza-se já no próximo dia 6 de dezembro e procura o contacto com uma Lisboa islâmica, católica e maçónica, traduzido na visita à Mesquita Central de Lisboa, à Basílica da Estrela e ao Palácio Maçónico do Grande Oriente Lusitano.
A viagem, que tem um custo de vinte euros, inclui visitas guiadas, almoço na Mesquita e, numa parceria com a Figueira Parques, estacionamento grátis na Avenida Saraiva de Carvalho (para o dia da viagem).
Os interessados podem recolher mais informações e proceder a reservas através de telefone (967 765 284) e e-mail (sfdezdeagosto@gmail.com).
Esta iniciativa é uma co-organização da Dez de Agosto e do «Grupo Diálogos ComSentidos» e conta com o apoio do Município da Figueira da Foz, da Universidade Lusófona, da ABC da Comunicação&Imagem e da Figueira Parques.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL