Almeida Faria e Cristina Robalo nas 5as de Leitura

Na próxima 5ª feira, 22 de junho, pelas 21h30, na Biblioteca Municipal, prossegue o projeto de incentivo e promoção à leitura «5as. de Leitura», com o escritor Almeida Faria e Cristina Robalo Cordeiro, que fará uma breve apresentação da vida e obra do escritor.
Almeida Faria nasceu em 1943. Aos dezanove anos publicou o seu primeiro e premiado romance, «Rumor Branco».
Além de romancista, é autor de ensaios, contos, teatro. Mais recentemente escreveu, a partir de um conto seu, o libreto para a cantata de Luís Tinoco «Os Passeios do Sonhador Solitário», estreada na Casa da Música, e «O Murmúrio do Mundo», relato ensaístico de uma viagem à Índia.
Os seus romances têm recebido diversos prémios, estão traduzidos em muitas línguas, são estudados nos mais variados países e sobre eles há livros e teses universitárias.
Tem artigos publicados em revistas e jornais portugueses, brasileiros, espanhóis, italianos, franceses, neerlandeses, alemães, suecos e dinamarqueses.
Ao conjunto da sua obra foi atribuído o Prémio Vergílio Ferreira da Universidade de Évora, o Prémio Universidade de Coimbra e o Prémio Inês de Castro.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

910 496 991 (comercial)

geral@figueiranahora.com

comercial@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL