AlphaCoimbra organiza conferência Jnation com oradores internacionais

Apresentação da conferência Jnation

A alphaCoimbra e? uma comunidade de empreendedores, criativos e fazedores que se tem vindo a organizar “para de uma forma estruturada apostar na dinamização das pessoas e actores do ecossistema empreendedor da cidade e região, no reforço e melhoria da forma como Coimbra comunica o que de bom tem e faz e no fomento do crescimento que se pretende induzir no ecossistema. Crescimento por exemplo dos actores, fixando recursos qualificados que optem por não sair da região e que assim contribuam para a sua dinamização e desenvolvimento”, conforme explica Rui Nuno Castro, da equipa AlphaCoimbra, constituída ainda por Cláudia Morgado, Hugo Alves Silva, João Diogo Ramos, João Bigotte, Miguel Antunes e Ricardo Antunes.
Com o principal objectivo de “contribuir para a afirmação de Coimbra como uma das cidades/regiões de média dimensão mais inovadoras da Europa”, a alphaCoimbra apresentou o seu Plano de Actividades para 2018/2019, que pode ser consultado na  íntegra aqui.
O plano, desta associação fundada por empreendedores da região de Coimbra, assenta em três vectores essenciais. São eles Oportunidades de Mercado, a Tecnologia e o Investimento. O objectivo será evoluir para a realização anual de 3 eventos específicos para estes eixos, de cariz e abrangência nacional ou internacional, que se tornem referências nacionais e da cidade nos próximos 3 anos.
O primeiro será o evento internacional de tecnologia que já tem data e foi esta semana apresentado publicamente, a conferência Jnation. Será uma realização conjunta do Coimbra JUG (JAVA Users Group) e da alphaCoimbra que contará com oradores internacionais de empresas de topo como a Amazon, a Oracle ou a Google entre muitas outras.
“A conferência com foco nas Oportunidades do Mercado será o resultado do muito trabalho já realizado na cidade e na região, onde por exemplo o Instituto Pedro Nunes e o DITS/UC têm tido um papel bastante importante, e será a tentativa de conjugar investigadores e empreendedores, que apresentem as evoluções tecnológicas mais recentes, com especialistas de mercado, que dominam as tendências emergentes, de modo a que se desafiem mutuamente”, salienta Rui Nuno Castro.
A conferência na área do Investimento visa essencialmente criar uma montra do ecossistema da região que exponha o que de melhor se faz em Coimbra a um vasto leque de investidores que a alphaCoimbra pretende conseguir atrair e fazer participar na conferência, facilitando o acesso a funding no futuro das empresas da cidade e da região.
Simultaneamente, a alphaCoimbra vai apostar em eventos de proximidade de menor dimensão, que visam promover diferentes sinergias e o contacto frequente entre os vários elementos da comunidade empreendedora da região de Coimbra. Está também prevista a criação de programas de aceleração e ignição assim como uma rede global de embaixadores.
“A actividade da alphaCoimbra não se esgotará na realização de eventos assumindo também a responsabilidade da criação de uma Rede de Canais de Comunicação onde estarão disponíveis regularmente diferentes conteúdos sobre as novidades do ecossistema”, salienta Rui Nuno Castro.

 

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL