AlphaCoimbra reúne comunidade de empreendedores para debater as mais inovadoras estratégias de gestão

Subordinado ao tema «Solução de problemas & Performance de equipas», a LIME Conference reúne, no próximo dia 13 de abril, na Coimbra Business School, cerca de 300 empreendedores, criativos e fazedores.
Com o apoio da Rede de Apoio ao Empreendedorismo e Inovação INOV C 2020, a iniciativa procura impulsionar a comunidade empreendedora e alavancar o crescimento da cidade, através de uma aposta no empreendedorismo de base científica e tecnológica.
Inscrições disponíveis em https://limeconf.com


Lançada em 2017, a Associação alphaCoimbra avança com a primeira edição da LIME Conference, um encontro que reúne não só os cerca de 250 subscritores do manifesto alphaCoimbra como também empreendedores, criativos e fazedores europeus e nacionais. O encontro está marcado para dia 13 de Abril e terá lugar nas instalações da Coimbra Business School.
A LIME Conference é um projecto que resulta da oportunidade de, em conjunto com jovens empresários e empreendedores ligados a uma júnior empresa da Universidade de Coimbra (a jeKnowledge, que vinha já a perseguir esta ideia) e outra do Instituto Politécnico de Coimbra (a ISCAC Junior Solutions), de idealizar e levar para o terreno uma conferência que se afirme como montra de como as gentes da região de Coimbra ultrapassam obstáculos e concebem soluções inovadoras que vingam no Mundo.
Através da envolvência de uma comunidade forte de empreendedores, a LIME Conference procura promover a troca de experiência e o enriquecimento de importantes redes de contactos através de reuniões individuais, promovidas entre empreendedores experientes do ecossistema local. Com um programa diversificado, este é um encontro que irá colocar em foco temas tão diversos como a mudança nas organizações, as perspectivas do empregado, o fracasso e o sucesso na inovação empresarial ou o humor no trabalho.
Para Rui Nuno Castro, coordenador do projeto alphaCoimbra "ao percepcionar o impacto económico e social que o empreendedorismo, inovação e criatividade trazem para os grandes centros urbanos em todo o mundo, a associação está atenta aos desafios que se colocam às cidades de média dimensão, como Coimbra. Como resposta, a alphaCoimbra tem como missão atrair recursos que impulsionem um novo ciclo de desenvolvimento para os conimbricenses, aumentando a competitividade da região. A LIME Conference constitui assim, um ponto de encontro de pessoas que em comum possuem a vontade de arriscarem e serem disruptivos".

AlphaCoimbra quer afirmar região como uma das mais inovadoras na Europa

A alphaCoimbra é uma associação sem fins lucrativos dedicada ao fomento do empreendedorismo e da inovação nas pessoas, nas comunidades e nas organizações. Surge de um movimento de base da comunidade empreendedora da região de Coimbra e da necessidade de promover e valorizar iniciativas de cariz não institucional, agregando valor ao ecossistema global de inovação.
Comunicar, dinamizar e crescer são os três grandes pilares deste projecto que acredita ser capaz explorar a capacidade única que a cidade tem para gerar conhecimento e para se reinventar através da aplicação desse conhecimento; impulsionar a comunidade empreendedora, difundindo os valores da região; e alavancar o crescimento da cidade, com base no empreendedorismo de base científica e tecnológica são factores cruciais para que Coimbra se afirme no panorama internacional de cidades inovadoras de média dimensão.

INOV C 2020 apoia projectos inovadores em Portugal

Do consórcio INOV C 2020, liderado pela Universidade de Coimbra, fazem parte dez parceiros nucleares: o Instituto Politécnico de Coimbra, o Instituto Politécnico de Leiria, o Instituto Politécnico de Tomar, o Instituto Pedro Nunes, o ITeCons, o SerQ, a ABAP, a Obitec e o TagusValley.
O INOV C 2020 é um projecto co-financiado pelo Centro 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), com um prazo de execução compreendido entre 18 de abril de 2017 e 17 de abril de 2019. Os parceiros executarão um investimento total de 1.627.614€, sendo o montante de 1.383.472€ financiado pelo FEDER.
O objectivo do projecto INOV C 2020 é consolidar a Região Centro enquanto referência nacional na criação de produtos e serviços resultantes de actividades de Investigação & Desenvolvimento. A consolidação do Ecossistema de Inovação, através da incorporação de uma oferta ampla de recursos, infra-estruturas e respostas a desafios específicos, faz também parte da sua missão. O INOV C 2020 segue-se ao Programa Estratégico INOV C, executado entre 2010 e 2015.

 

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL