A?Vós Avós – O Musical no Quiaios Club

No próximo dia 20 de julho, pelas 21h30, será apresentado no Quiaios Clube o musical «A′Vós Avós». Depois de ter estreado no passado dia 15 de março, no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz com mais de 1.500 espectadores num só dia, o musical A′Vós Avós encontra-se em digressão nacional pelos teatros e auditórios do país, com a missão de juntar avós e netos nas salas de teatro. Um espectáculo de afectos e emoções, repleto de luz, música e comédia, para homenagear todos os avós.
Estão agendadas ainda outras apresentações: Teatro Cine de Gouveia (Dia dos Avós, 26 jul) e CineTeatro da Nazaré (14 ago).

Sinopse:
Este musical, inspirado na relação entre avós e netos, uma relação diferente de todas as relações familiares, faz uma merecida homenagem a todos os avós que "são pais duas vezes... E com muito açúcar".
Jacinto, o avô, vive sozinho numa pequena casa isolada e recebe uma chamada da filha a pedir que fique com Pedro e Margarida, os netos. Pedro, ao chegar, não fica feliz, pois ali não existe rede para o telemóvel. Desenvolve-se, então, uma incrível viagem pelas histórias e músicas do avô que o público, certamente, gostará de recordar.
Com a autoria e a encenação de Guilherme de Bastos Lima, este espectáculo demonstra que, num mundo cheio de tecnologia, é possível divertimo-nos à "moda antiga", a ler um livro, a descobrir a natureza ou até mesmo sendo um "Masterchef"... A′Vós Avós é um musical cantado ao vivo e com momentos de piano.

“Actualmente, as relações entre avós e netos não são o que eram, por força do modelo social que impera nos tempos que correm. As crianças vivem cada vez mais fechadas sobre os pequenos ecrãs e os idosos vivem cada vez mais fechados sobre solidão. O enredo demonstra que os mais novos podem ser um motor de combate à solidão dos mais velhos, despertando assim a sua pro-actividade.
O tema de A′Vós Avós, de resto, vai ao encontro das recomendações dos especialistas e organismos sobre a necessidade de se estimular o convívio inter-geracional. Todos saem a ganhar com o fortalecimento dos laços familiares e com a partilha de memórias e conhecimentos. Ou seja, não existe melhor desculpa para juntar estas duas gerações que ir ao teatro”, refere Guilherme de Bastos Lima.

RAJADA – Projeto Teatral
A Rajada - Projeto Teatral é um projecto novo, há muito sonhado e trabalhado pelo seu fundador, que pretende dinamizar a arte teatral na Figueira da Foz, preenchendo uma lacuna na cidade. Pretende trazer inovação com textos novos, mas também assegurar novas adaptações e produções de carácter profissional à cidade.
Este projecto foca-se essencialmente em produções com um carácter estético e visual forte, com ênfase na comédia, no teatro físico, sem esquecer outras áreas da arte, como a música, o canto e a dança.
Este projecto encontra-se em co-produção com a Associação Pequenas Vozes da Figueira da Foz e Escola de Artes do CAE.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL