Bombeiros Voluntários: depois da tempestade, a bonança e o tempo de repor a normalidade

“Numa altura em que, felizmente, as condições atmosféricas se alteraram e que nos permitem uma tranquilidade atenta, fomos impulsionados por um grupo de figueirenses/residentes no concelho da Figueira da Foz, para que se disponibilizasse uma conta bancária para donativos, quaisquer que eles possam ser”, refere a direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Figueira Foz.

“Com a necessidade de fazer frente a vários custos decorrentes de toda a época de maior incidência dos fogos florestais e não podendo de forma nenhuma rejeitar esta ideia espontânea da população”, decidiu disponibilizar para donativos o IBAN:
PT50 0045 3050 4024 7032 1811 2 .

A verba angariada será integralmente conhecida de todos, ao fim de cada semana e investida num carro de combate a incêndios com as características a definir pelo Comando do Corpo Ativo de Bombeiros Voluntários, dependendo do montante alcançado.

A direcção dos Voluntários “congratula-se com a disponibilidade e a prontidão dos figueirenses em reconhecer a importância e o papel dos Bombeiros Voluntários e em propor esta iniciativa e as Bombeiras e os Bombeiros da AHBVFF ficam muito gratos e sensibilizados, por mais este sinal de reconhecimento do seu trabalho”.

Por fim, fica um alerta: “chama-se a atenção que o IBAN da conta bancária será este e não outro qualquer, independentemente de onde venha a informação”.
Às empresas ou aos particulares que o fizerem, será emitido recibo de donativo, na apresentação do comprovativo da transferência, o que permitirá enquadrar essa verba como custos, no âmbito do IRS e IRC.

Recorde-se que uma viatura dos Bombeiros Voluntários sofreu um acidente de viação no decurso dos recentes trabalhos de combate às chamas, tendo resultado ferimentos em dois bombeiros.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

910 496 991 (comercial)

geral@figueiranahora.com

comercial@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL