Centro de Apoio à Vida Independente em experiência-piloto na Figueira da Foz

O Município da Figueira da Foz vai dispor de um CAVI – Centro de Apoio à Vida Independente, a título de experiência-piloto, por 30 meses.
O CAVI da Figueira da Foz tem como entidade promotora a APPACDM da Figueira da Foz e integra uma rede nacional coordenada pelo Instituto Nacional para a Reabilitação.
Trata-se de um serviço inovador de prestação de assistência pessoal que visa diminuir a institucionalização e dependência familiar das pessoas com incapacidades e/ou deficiência que preencham os seguintes requisitos:
• Portadores de dependência certificada por atestado médico de incapacidade multiuso, com um grau igual ou superior a 60% e idade superior a 16 anos;
• Pessoas com doença mental, deficiência intelectual e/ou no âmbito do espectro do autismo, podem igualmente ser destinatários independentemente do grau de incapacidade;
• Destinatários com idade igual ou superior a 16 anos, a frequentar a escolaridade, apenas podem beneficiar de assistência pessoal, fora das actividades escolares.
• Os maiores declarados interditos podem igualmente beneficiar de assistência pessoal;
• Não se encontrarem em situação de institucionalização.

Mais informações:
APPACDM Figueira da Foz (Serviços Administrativos)
Rua Dr. Cristina Torres, n.º 56 / 3080-218 Figueira da Foz
Telefone: 233 402 630 / Fax: 233 402 639 / Telemóvel: 914 491 826 ou e-mail: appacdm_figfoz@net.sapo.pt

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL