Coimbra recebe Bot Olympics

O Bot Olympics é um evento educativo e formativo, certificado com o Selo Portugal INCoDe 2030, que decorre em estilo hackathon no Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), no Pólo II, nos dias 13, 14 e 15 de fevereiro e na praça central do Alma Shopping, no dia 15 de fevereiro com um programa paralelo repleto de desafios e demonstrações aberto a todo o público, para que estes possam estar em contacto directo com o futuro tecnológico, e no dia 16 de fevereiro com a final da competição.
Tem como objectivo dar a conhecer o mundo da robótica de um prisma divertido e um pouco mais simplista a fim de cativar as mentes mais jovens para uma área enorme que é o futuro do mundo que nos rodeia. A edição de 2020 será a sexta edição deste evento. É um evento único pois reúne, no mesmo espaço de competição, alunos dos ensinos básico, secundário e universitário.
O Bot Olympics afirma-se como um evento sem fins lucrativos que procura servir os interesses e exigências dos participantes. Para além disto, através de um extenso programa paralelo, assegura o acesso às novas tecnologias digitais a toda a população e a uma larga faixa etária, transmitindo a toda a população novos conhecimentos digitais, alargando assim os horizontes de todos os interessados.
Organizado pelo Núcleo de estudantes de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores e pelo Clube de Robótica da Universidade de Coimbra, tem como parceiros institucionais a Universidade de Coimbra, a Faculdade de Ciências e Tecnologia e a Câmara Municipal de Coimbra.

 

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL