«Concerto para olhos vendados» promove a inclusão de cegos e amblíopes

O Museu Municipal promove dia 15 de outubro, pelas 11h00, no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Bengala Branca, efeméride que tem por objectivo reconhecer a independência das pessoas com deficiência visual e sua plena participação na sociedade, um «Concerto para olhos vendados», por Luís Antero, no qual poderão participar até 100 pessoas, principalmente crianças e famílias.
A iniciativa é gratuita, contudo sujeita a inscrição prévia: servico.educativo@cm-figfoz.pt e permitirá ao público viajar de olhos vendados pelo fantástico universo sonoro quotidiano e sua (eventual) ligação com a memória, através de gravações sonoras de campo.

BIO: Luís Antero é licenciado em Estudos Artísticos, desenvolve desde 2008 um trabalho de recolha e documentação do património imaterial sonoro das zonas da Beira Serra e Serra da Estrela, com base em gravações sonoras de campo.
É curador da netlabel Green Field Recordings, dedicada exclusivamente à edição online de trabalhos sonoros com base em gravações sonoras de campo.
Foi artista convidado e um dos responsáveis pelas gravações do projecto Sons do Arco Ribeirinho Sul, na cidade do Barreiro e director artístico do recente Arquivo Sonoro do Centro Histórico de Coimbra.
Actualmente é o autor do programa Lugar Sonoro, na Rádio Boa Nova, em Oliveira do Hospital.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

910 496 991 (comercial)

geral@figueiranahora.com

comercial@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL