Dulce Helena nas «Conversas com Pais nos Moinhos»

O Jardim de Infância de Ribas é o local escolhido para a realização, na próxima sexta-feira, 8 de fevereiro, pelas 21h00, da segunda sessão de «Conversa com Pais nos Moinhos», uma iniciativa promovida pela Junta de Freguesia de Moinhos da Gândara, a EB1 de Vigários e o Jardim de Infância de Ribas. Com o apoio do Agrupamento de Escolas Figueira Norte e da Câmara Municipal da Figueira da Foz, tem como objectivos promover a aproximação das famílias à escola; sensibilizar as famílias para o valor da escola na vida das crianças; promover a adopção de hábitos de vida mais saudáveis nas famílias; desenvolver estratégias impulsionadoras de boa comunicação na família e contribuir para a maior satisfação dos colaboradores escolares, dirige-se a toda a comunidade.
A convidada desta segunda sessão de «Conversas com Pais nos Moinhos», que tem como tema «O Sono na infância» é Dulce Helena, pediatra do Hospital Distrital da Figueira da Foz.
A primeira sessão da iniciativa, na qual estiveram presentes cerca de duas dezenas de pessoas, contou com a orientação do psicólogo Paulo Cunha (psicólogo) e com a animação musical de Jorge Ventura.
Paulo Cunha abordou diversos assuntos do interesse de pais e professores, como o tempo excessivo que as crianças passam na escola, ao perda de autoridade dos pais e a consequente perda de autoridade dos professores, o desajuste dos currículos escolares ao desenvolvimento cognitivo das crianças, o desinvestimento no saber prático, a falta de promoção da autonomia e criatividade dos alunos, que são formatados para responder da mesma forma.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL