«Entre a desigualdade e a igualdade de direitos» em fotografias

A Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Protecção das Crianças e Jovens (CNPDPCJ) associou-se, em 2017, ao esforço de amplificação da mensagem que a Convenção dos Direitos da Criança (CDC) corporiza, dinamizando a campanha nacional «Estendal dos Direitos».
A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens da Figueira da Foz, com o apoio do município local, aderiu à campanha e assinala o 29.º aniversário da CDC através da criação e apresentação de uma exposição fotográfica sobre os Direitos das Crianças, intitulada «Entre a desigualdade e a igualdade de direitos».
Esta exposição é constituída por 30 fotografias da autoria de dois elementos da CPCJ:
• Helena Rama, advogada e representante das Associações de Pais e Encarregados de Educação
• Helena Roso, técnica de Serviço Social e representante do Instituto de Segurança Social.
Cada fotografia pretende representar o não exercício (a preto e branco) e o exercício (a cores) dos direitos das crianças ali representados.
A mostra tem como objectivos alertar e consciencializar quem visita a exposição para a facilidade com que os direitos não são exercidos e/ou são retirados às crianças e divulgar a mensagem da CDC e os direitos das Crianças
A edição de fotografia é Mel Gama.
Esta exposição conta ainda com a poesia e reflexão de Isabel Tavares, poetisa e elemento designado pela Assembleia Municipal para a CPCJ da Figueira da Foz.
Participaram da exposição, para além das comissárias supramencionadas, Margarida Fontoura e Silvina Queirós, Anabela Curado e ainda as crianças/jovens Afonso Lopes, Ana Sofia Miravall, Carolina Curado, Catarina Silvério, Daniela Silvério. Duarte Neves, Enzo Ferreira, Manuel Marinheiro, Miguel Gaspar e Xavier Neves.
A exposição vai estar patente ao público durante o mês de novembro, nos seguintes locais:
• 5 a 09 – Hall do Auditório Municipal
• 11 a 24 – Galeria de Solidariedade do Hospital
• 26 a 30 – Sala de Conferências do Centro de Saúde Fig. Foz/Buarcos.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL