Escuteiros Marítimos viveram festa das Promessas em espírito de superação

Foi sob o lema SUPERA-TE que o Agrupamento de Escuteiros Marítimos da Figueira da Foz (n.º 235 do CNE) viveu mais uma grande festa das Promessas, ao longo do último fim de semana.
No sábado, dia 30, foi fácil encontrar, por vários pontos da cidade, grupos constituídos por elementos dos 6 aos 22 anos, onde lhes eram propostos vários desafios, no sentido de se superarem individualmente, mas sempre com o apoio do restante grupo. À noite, foi tempo de preparação espiritual dos grumetes das diferentes secções, na grande vigília de agrupamento e naquelas que se realizaram em secção.
A festa culminou no domingo, dia 31, quando, durante a celebração da eucaristia, com a investidura de 14 lobitos (I secção) e 4 moços (II secção) e a renovação de 15 marinheiros (III secção) do compromisso feito enquanto escuteiros.
Para muitos, não é fácil “ir além da praia” e descobrir um “mar” pleno de desafios à sua frente, mas, com o apoio de uma família escutista, encontram a certeza de que vale a pena superarem-se, para fazerem jus à divisa do Escutismo Marítimo, indo SEMPRE MAIS ALÉM!

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL