Figueira Sabor a Mar repensa festivais para 2021

A Associação Figueira Sabor a Mar reuniu a sua assembleia geral para deliberar sobre a gestão e aplicação de resultados referentes a 2019, assuntos que foram analisados e aprovados por unanimidade, numa reunião presidida por Jorge Simões.
No início dos trabalhos Mário Esteves lembrou a actividade de 2019 (este executivo tomou posse no início do ano), salientando que foi preciso introduzir “nova dinâmica” afirmando que “os festivais tinham perdido notoriedade e falta de interesse para as entidades oficiais e habituais patrocinadores”, o que obrigou a “um trabalho difícil para recuperar a imagem dos certamos” explicou Mário Esteves.
Nesta reunião foi apresentada detalhadamente o que se realizou em termos de festivais, colóquios, formações, visitas, workshops, etc, lamentando por outro lado que alguns restaurantes participantes não tenham cumprido as tarefas que lhes foram propostas.
Financeiramente, a Associação conseguiu “equilibrar a gestão” apresentando no final de 2019 um ligeiro saldo positivo.
Noutra perspectiva, Mário Esteves congratulou-se com “o excelente relacionamento” partilhado com a autarquia, outros parceiros e patrocinadores, nomeadamente a Lugrade Bacalhau de Coimbra e o Turismo Centro de Portugal.
Para 2020 mantêm-se o perfil dos festivais, mas a Associação vai repensar uma nova orgânica para os certames gastronímicos a partir de 2021.
Este ano está feita a calendarização dos festivais (Lampreia e Sável de 14 a 23 de fevereiro; Polvo de 17 a 26 de abril; Caldeiradas de 19 a 28 de junho; Raia de 14 a 23 de Setembro; Feijoada de Búzios de 2 a 11 de outubro e Bacalhau e Derivados de 20 a 29 de novembro).

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL