Com a Figueira da Foz, com os Figueirenses.

Figueirense Helena Manique em missão solidária com a be@live

Helena Manique, no 5.º ano de Medicina, no seguimento de um protocolo que a UBI e a Faculdade de Medicina têm com a Guiné Bissau, candidatou-se para integrar a equipa be@live e ajudar a população de Cumura, extremamente carenciada em cuidados médicos e com parcas condições.
A jovem figueirense rumou a Guiné Bissau a 20 de abril, regressando a Portugal dia 19 de maio.
Para além do know-how que adquiriu para a sua futura profissão, esta missão solidária teve por base a vontade de ser útil aqueles que mais necessitam.

A Missão Humanitária Médico-cirúrgica “Be@live” é uma Associação sem fins lucrativos, independente, sem qualquer filiação religiosa ou política, constituída por médicos-cirurgiões, anestesistas, ginecologistas/obstetras, enfermeiros de anestesiologia, circulantes e instrumentistas. Tem como objeto social a organização e prática de atividades de voluntariado nacional e internacional na perspetiva de desenvolvimento de intervenções na área da saúde em ambientes sócio-económicos carênciados, com planeamento e disponibilização de consultas médicas e de tratamentos médico-cirúrgicos. O material médico necessário para os procedimentos cirúrgicos é comprado, recolhido e angariado em Portugal. Posteriormente é transportado e acompanhado pela Equipa para os locais onde decorrem as missões humanitárias. As missões são de curta duração, cerca de 15 dias, durante os quais a equipa promove procedimentos cirúrgicos, consultas e assistência médica as populações locais.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL