Filarmónica do Alqueidão no 6.º Desfile Nacional de Bandas

A Sociedade Musical Recreativa do Alqueidão, a única do concelho da Figueira da Foz, participou no 6.º Desfile Nacional de Bandas que assinalou o 1.º de Dezembro, em Lisboa.
Estiveram presentes 32 bandas de vários pontos do país, a que se juntaram a Banda da Armada e os grupos de percussão Tocá Rufar e Mareantes do Rio Douro.
Foram cerca de 1.900 os músicos que integraram estas celebrações, desfilando na Av. da Liberdade e atuando, no final, em conjunto, na Praça dos Restauradores, onde foram interpretados os hinos da Maria da Fonte, da Restauração e Nacional, sob a direcção do maestro capitão-tenente Délio Gonçalves, da Banda da Armada.
A organização foi do Movimento 1º de Dezembro, com o apoio dos seus delegados e da Confederação Musical Portuguesa, diferentes bandas e municípios.
“Este foi um momento marcante na história da filarmónica do Alqueidão e vem fechar, em grande, o ano das celebrações do 90.º aniversário. O momento foi ainda mais especial para o pequeno Pedro Mendes, de 11 anos, que ali se estreou nas fileiras da filarmónica do Alqueidão. Mais um fruto da Escola de Música Ernesto Morgado da SMRA, coordenada pelo maestro Celso Rama e onde há agora também uma turma de adultos, aberta (e gratuita) a todos quantos queiram aprender música para integrar a banda”, refere a direcção da SMRA.

 

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

910 496 991 (comercial)

geral@figueiranahora.com

comercial@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL