Filarmónica Figueirense assinalou 175.º aniversário: direcção gostaria de ver colectividade na toponímia local

A Sociedade Filarmónica Figueirense assinalou domingo passado o seu 175.º aniversário. Depois da romagem ao cemitério para evocar a memória dos seus, teve lugar um concerto de aniversário na sede, dirigido pelo maestro Carlos Cardanho.
Já no decorrer da sessão solene, o cónego João Veríssimo lembrou que nos tempos que correm “não é fácil estar à frente destas instituições e sobretudo dar continuidade a estas obras, tradições e histórias culturais”.
Seguiu-se o presidente da Sociedade Filarmónica Figueirense, Carlos Nunes, que distinguiu os sócios com 50 anos (Adelino Castela, Amândio Serrano, Artur Fernandes Lé, Augusto Cardanho, Dinis Carvalho, Fernando Alves do Vale, Jorge Motos, José Matos Alves, Rui Girão, Rui Silva Pinto e Virgínia Brito). Com 75 anos de associado, foi distinguido Antonino Rodrigues.
O presidente Carlos Nunes salientou que a Figueirense “está renovada, de boa saúde, soube ultrapassar as crises e suavemente vai vivendo para servir”.
Os objectivos da direcção são adquirir a sede e ter mais secções para além da música, teatro e dança. Nesta altura, além das secções atrás referidas, há outras actividades sociais diversificadas, mas o importante é “continuar a honrar o passado e a desafiar o futuro”. Ficou o apelo para que o nome da Filarmónica Figueirense passe a constar no toponímia local.
Os trabalhos foram dirigidos pelo presidente da Assembleia Geral, Paulo Ferreira, ladeado por Carlos Monteiro (vereador CMFF), José Duarte (presidente da Assembleia Municipal, José Esteves (presidente da Junta Freguesia Buarcos e S. Julião), Rosa Batista (Confederação das Colectividades), Ricardo Santos (Associação das Colectividades da Figueira da Foz) e o cónego João Veríssimo.

 

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

910 496 991 (comercial)

geral@figueiranahora.com

comercial@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL