Fim de Ano: Figueira da Foz vibrou com Pedro Abrunhosa

Diogo Piçarra e Inês Simões a 29 de dezembro, David Carreira a 30 e Pedro Abrunhosa e os Comité Caviar, ontem, levaram figueirenses e visitantes a despedirem-se de 2017 e abraçar 2018.
A última noite do ano, como habitualmente, contou com um espectáculo de fogo e artifício. A noite de festa prosseguiu na Praça do Forte ao som do Dj Nelson Cunha, da Mega Hits e em especial na zona do Bairro Novo.

A 5 de Janeiro, cumpre-se a tradição dos Reis
Pelas 16H00 o Coral David Sousa apresenta o recital de Ano Novo, nos Paços do Concelho e a partir das 20h30, o Grupo de Cantares Praia Mar do Grupo Instrução e Sport vai cantar as «Janeiras» junto à Lapinha – Cais da Alfândega.
O cortejo da Espera dos Reis, uma organização das sociedades filarmónicas Dez de Agosto e Figueirense, tem início às 20h30, em dois locais diferentes: a Figueirense estará junto à Estação da CP e a Dez de Agosto na Ponte do Galante e a abrir o seu desfile apresenta a Fanfarra dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz, com os Reis Magos montados a cavalo e dezenas de figurantes que, vestidos a rigor, prometem fazer a delícia de miúdos e graúdos, seguindo-se a recriação da visita ao Menino Jesus, seguida da tradicional distribuição de guloseimas aos mais pequenos.
Pelas 22h00, o Auto dos Reis Magos será representado pela secção dramática da Sociedade Filarmónica Dez de Agosto, na sede da colectividade, num espetáculo que se repete a 6 de janeiro, pelas 21h30, no mesmo local. Já no dia 7, pelas 16h00, também na sede da Dez de Agosto é com a leitura encenada de «As Três Rainhas Magas», levado a palco pelo Personagens – Grupo de Teatro Amador, que a Figueira da Foz se despede, de forma divertida, da quadra natalícia.

(Fotos: José Santos)

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL