GRES – A Rainha com nova direcção presidida por Sónia Sargento

Ontem, 9 de junho, tomou posse a nova direcção para o período 2018/2019. Em 22 anos de existência da escola de samba GRES – A Rainha, pela primeira vez uma mulher assume a liderança.

Corpos directivos
Assembleia geral:
Presidente: Gilberto Maia
Secretário: Adelino Vaz
Vogal: Rui Mamede
Suplente: Paulo Ferreira

Conselho Fiscal:
Presidente: Sónia Ribeiro
Secretário: Bruna Verdete
Vogal: Patrícia Mano
Suplente: Mirsilo

Direcção:
Presidente: Sónia Sargento
Vice-Presidente: Ana Alemão
Secretário: Ana Costa
Tesoureiro: Rui Matias
Vogal: João Gonçalves
Suplente: Nuno Gomes
Suplente: Paulo Gonçalves

História
Tudo teve início quando um conjunto de foliões, que normalmente desfilava todos os anos incluídos em diversos grupos, resolveu apresentar no carnaval de 1991 algo diferente do que até então se apresentava no Carnaval de Buarcos.
Começaram por criar uma banda com base em instrumentos oriundos de uma bateria desmantelada, fizeram alguns ensaios e toca de ir para a rua apresentar este novo grupo de carnaval que tinha como nome: Samba da Praia.
O nome "A Rainha", foi sugerido por um dos membros fundadores e aceite com o agrado de todos, relembra como desde sempre se chamou a praia da Figueira da Foz, "A Rainha das praias de Portugal".
As cores da bandeira adoptadas pela escola são o azul e amarelo, coincidentes com as cores representativas da freguesia de Buarcos, onde foi fundada.
A 22 de outubro de 2011 a escola consegue inaugurar a sua actual sede, num pavilhão, com condições de poder executar todas as actividades necessárias ao seu desenvolvimento. Com espaço para local de convívio, as salas técnicas, efectuar ensaios e demais iniciativas.
Neste momento, a associação conta com um grupo de mais ou menos 20 passistas com idades compreendidas entre os 13 e os 25 anos.
A juntar a este grupo de passistas, um grupo de mirins, as mais novas passistas da escola de samba, sendo neste momento um grupo formado por 20 elementos.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL