Grupo Instrução e Sport participa em seminário transnacional

O Grupo Instrução e Sport (GIS), representado por um grupo de 5 jovens da Figueira da Foz, participou no projecto intitulado "You(th) join Structured Dialogue for active participation", desenvolvido de 18 a 22 em Roccalumera (Itália).
Trata-se de um seminário transnacional no qual participam diversos jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos, oriundos de países como Itália, Hungria, Roménia, Letónia, Alemanha, Malta, Grécia, Portugal, Espanha, Estónia e Bulgária.
Neste encontro os jovens em conjunto com formuladores de políticas, abordam e reflectem sobre o tópico do diálogo estruturado, experimentando técnicas de facilitação, animação, discussão, negociação e co-decisão.
No dia 19 de novembro, no salão Piersanti Mattarella do Palazzo dei Normanni, foi realizado um encontro do projecto, no qual participaram os deputados do Udc Danilo lo Giudice e Vincenzo Figuccia.
"O parlamento regional foi palco de um seminário sobre políticas europeias e mobilidade universitária, onde jovens europeus puderam descobrir um edifício único no mundo, rico em beleza artística", segundo Danilo Lo Giudice, deputado regional da UDC.
Neste encontro, os jovens tiveram a oportunidade de discutir regras relativas às políticas de juventude, examinando ao mesmo tempo as ferramentas úteis para a participação activa na vida da comunidade.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL