KlasiKa apresentou no CAE «O Lago dos Cisnes»

Andreia Cardoso

Andreia Cardoso

A KlasiKa - Academia de Bailado da Figueira da Foz, apresentou dia 10 de junho, no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz, «O Lago dos Cisnes», uma adaptação do bailado composto por Piotr Ilitch Tchaikovsky.
Participaram crianças desde os 2 anos e meio aos 18, num total de 74 alunos. (2 deles rapazes). O espectáculo teve ainda a colaboração, a nível de cenografia e figurantes, da Sociedade de Instrução Tavaredense.

Criada em 2014, a KlasiKa - Academia de Bailado da Figueira da Foz (marca registada no INPI), tem por objectivos principais promover o ensino do Ballet Clássico através de uma aprendizagem sólida a nível técnico, vocabular e de performance, dar a conhecer a importância da prática da dança e o seu papel no desenvolvimento da pessoa como um todo, fomentar a criação de um ambiente de ensino seguro, responsável, salutar e divertido e ainda formar professores de dança credenciados e bailarinos.
Na KlasiKa, o método de ensino seguido é o da Royal Academy of Dance (RAD) - London, o único método de credenciação de professores de Ballet Clássico. Este método possibilita aos alunos adquirirem um comprovativo anual da sua formação, válido internacionalmente, emitido na sede da RAD.
Paralelamente ao método da RAD são trabalhadas outras vertentes como o método de Progressing Ballet Technique, que trabalha a memória muscular para aprimoramento técnico, Discovering Repertoire – programa de variações clássicas, Twinklesteps – programa especial para crianças dos 2 anos e meio aos 6, entre outros.
A KlasiKa – Academia de Bailado da Figueira da Foz tem, desde Setembro de 2017, uma parceria com a Escola de Artes do CAE, em que a KlasiKa está encarregue da parte do ballet clássico da escola (crianças a partir dos 2,5 anos, jovens e adultos), sendo pedagogicamente independente.
As aulas de Ballet Clássico são leccionadas por Andreia Cardoso, professora com formação credenciada pela Royal Academy of Dance.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL