Livro «Guarda-Redes de Futebol: Treino e Jogo» apresentado na ESEC

No próximo dia 15, pelas 17h30, irá decorrer no auditório da Escola Superior de Educação de Coimbra - ESEC a apresentação do livro «Guarda-Redes de Futebol: Treino e Jogo», da autoria de Eduardo Cachulo e Rui Mendes. O prefácio da obra é de Pedro Pedro Roma, técnico de guarda-redes da Federação Portuguesa de Futebol.
Além da presença dos autores, a sessão contará com a presença de Rui Antunes (presidente da ESEC), de Amaro Ferreira (director da PrimeBooks), da Associação de Futebol de Coimbra, de António Figueiredo (vice-reitor da Universidade de Coimbra) e o docente do Politécnico de Leiria, Ricardo Rebelo-Gonçalves.
Compreender a posição e o valor do guarda-redes de futebol é vital no plano da formação desportiva e no quadro do alto rendimento. O treino deste jogador é potenciado se reflectir a sua função especial no contexto do jogo, bem como as tarefas específicas que assegura no seio da equipa.
Esta obra analisa e estrutura o jogo do guarda-redes. Propõe uma metodologia para a organização dos objectivos, conteúdos e planeamento do treino, considerando a relevante função e a mais-valia do guarda-redes no jogo de futebol. Conclui com propostas de aplicabilidade prática, recorrendo à classificação de exercícios de treino cuja apresentação considera os momentos do jogo do guarda-redes.
Trata-se, portanto, de um guia de base para treinadores e atletas empenhados no treino e no aumento do nível competitivo.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL