Livro sobre os prisioneiros portugueses da 1ª Guerra apresentado no Auditório Municipal

A Biblioteca Municipal promove dia 30 de novembro, pelas 14h30, no auditório municipal, no âmbito do centenário do Armistício da 1ª Guerra Mundial, uma sessão de apresentação do livro «Prisioneiros Portugueses da Primeira Guerra Mundial – Frente Europeia -1917/1918», o primeiro da investigadora figueirense Maria José Oliveira.
O livro é um estudo histórico onde se relata com desenvolvimento e qualidade literária e científica os 100 anos da participação de Portugal na Primeira Guerra Mundial, e designadamente a permanência de prisioneiros de guerra portugueses.
A sessão é gratuita, direccionada à comunidade escolar e público em geral, e sujeita a inscrição prévia: biblioteca.municipal@cm-figfoz.pt.

MARIA JOSÉ OLIVEIRA nasceu na Figueira da Foz e vive em Lisboa. É licenciada em Jornalismo pela Escola Superior de Jornalismo do Porto, mestre em História Contemporânea e aluna de doutoramento em História Contemporânea na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa.
Foi jornalista do Público (1996-2012) e colaboradora da revista Visão História (2012-2015). Coordenou a equipa de jornalistas que trabalhou para o filme “As Mil e Uma Noites”, de Miguel Gomes (2013-2014) e fez assistência de investigação para as duas temporadas da série documental “História a História” (RTP, 2014-2016).
É jornalista freelance, colabora do jornal Observador, e investigadora integrada do Instituto de História Contemporânea.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL