Magenta recebe estatuto de Utilidade Pública

A Magenta - Associação de Artistas pela Arte (com galeria na Praça Luís de Albuquerque), vê reconhecido o seu mérito ao ser declarada como Entidade de Utilidade Pública pela ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, com publicação no Diário da República, 2ª série, nº 91- 11 de Maio de 2017.
A associação, desde a sua existência, que remonta a 2003, tem desenvolvido relevantes atividades de interesse geral, no âmbito da cultura, em particular das artes plásticas, no concelho da Figueira da Foz, em Portugal e no estrangeiro.
Dulce Menezes, presidente da direção, congratula-se com este reconhecimento que “valoriza não só a associação mas a arte, os artistas plásticos e a Figueira da Foz, bem como todo o trabalho e envolvimento dos associados que, com empenho, participam nas atividades que a Magenta promove, contribuindo para a concretização de inúmeras ações quer em colaboração com o Município da Figueira da Foz, com diversas entidades locais e juntas de freguesia, como ainda com municípios e organismos de outras cidades, de uma forma altruísta”.
Com cerca de uma centena de associados de diversas nacionalidades nomeadamente: Portugal, Alemanha, Angola, Brasil, Espanha, Luxemburgo, Moçambique, Moldávia, Suíça e Venezuela é, aliás, a única associação de artistas plásticos da região centro e uma das poucas a nível nacional a ser distinguida com este estatuto, “o que confere mais responsabilidade aos seus dirigentes e associados”, salienta a presidente da direção.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

910 496 991 (comercial)

geral@figueiranahora.com

comercial@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL